Astros de Hollywood e artistas da Broadway apóiam a campanha, que começou depois de vários casos de ataques e perseguições no país.
Esta semana, foi lançado no Brasil um guia para ajudar pais e educadores a prevenir o chamado bullying nas escolas. A correspondente Giuliana Morrone mostra que o problema virou tema de uma campanha nos Estados Unidos.
É um esforço nacional para mudar um padrão grave de comportamento: trotes e agressões contra jovens estudantes, o bullying.
Em uma palestra em uma escola da Virgínia, as crianças estão aprendendo que é preciso respeitar a individualidade dos amigos de colégio.
A campanha, que tem apoio de astros de Hollywood, começou depois de uma sucessão de casos de ataques e perseguições. A maioria, a estudantes gays, ou que os colegas achavam que eram gays.
Encorajados pela campanha, jovens nos Estados Unidos estão gravando vídeos caseiros, contando o que sofreram ou apoiando quem já passou por perseguições.
O presidente Barack Obama entrou na campanha: divulgou na internet um vídeo, encorajando os estudantes a denunciar o bullying. "Se estiver sendo perseguido, ou se estiver ficando deprimido com o que andam dizendo sobre você, procure pessoas em que possa confiar", falou. E lembrou: "Você não está sozinho. Você não fez nada errado”, disse Obama.
Artistas da Broadway, em Nova York, gravaram um clipe em que dizem aos jovens que não se sintam sozinhos, e tudo vai melhorar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário